quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O Mundo Body Poke.

Atualmente quase todo mundo tem Orkut, é comum encontrar um amigo e comentar sobre as fotos que o fulano ou a beltrana colocaram no álbum, falar sobre o depoimento que o colega recebeu, sobre aquele gatinho que o adicionou e claro sobre as novidades do BodyPoke. O BodyPoke é um Gadget que nos permite criar um bonequinho com o cabelo, roupa, cor dos olhos, pinta, barba e acessórios do nosso gosto e através dele podemos abraçar, discutir, brincar, dançar, beijar ou caçoar um amigo.

Imagine, se o mundo fosse igual ao do BodyPoke, todo mundo teria a mesma altura e o mesmo tipo físico. Não existiriam pessoas gordas demais ou magras demais, nem alto e baixo e todo mundo teria a mesma classe social. Tudo seria muito mais fácil, pois qualquer “boneco” tem carro e moto da cor que deseja, pode mudar a cor e estilo do cabelo e da pele sempre que quiser, trocar de roupa e sapato diversas vezes ao dia, acordar pronto e ainda estar em vários lugares com pessoas diferentes em questão de minutos.

Neste caso, não existiria preconceito, assim como também seria muito mais fácil brigar e fazer as pazes, estar sempre acompanhado, não existiria deficiência física ou mental, ninguém dependeria do transporte publico, não teríamos contas para pagar e seriamos sempre saudáveis.

Parece loucura, mas ultimamente é muito mais fácil e comum dar um abraço em um amigo através deste gadget do que pessoalmente. O mundo virtual é muito prático, é muito rápido e nos permite fazer muita coisa que não seria possível no mundo real. Portanto, não me admira se um dia eu acordasse e o relacionamento interpessoal fosse completamente virtual.



Talita Kibaiasse

3 comentários:

°kynho° disse...

Acredito que ainda assim as pessoas inventariam algo para justificar o próprio preconceito.Muita gente fala em igualdade, mas no fundo ninguém quer ser igual.

Marcel Brito disse...

Realmente, perdemos a essencia e partimos para um mundo mais fácil, onde um clique é mais fácil que um abraço sincero..... Sou a favor de abraços. Por favor, alguém pode me dar um? :)

Flip . disse...

E pelo andar da carruagem, a tendência é distanciar-nos cada dia mais uns dos outros. Hoje em dia, ninguém mais faz ligações telefônicas ou escrevem cartas; a moda é deixar um recado no orkut ou mandar um e-mail. Por quê? Porque é mais rápido e prático! Mas, antigamente, a gente não vivia sem internet e era feliz?